Vitor Moreira faz o balanço do 1º terço do campeonato‏

Dificil, muito dificil... posso caracterizar desta forma este campeonato da 1ª divisão distrital. Numa altura em que está completado o 1º terço do campeonato, não posso dizer que estou surpreendido com a qualidade dos nossos adversários, é uma verdadeira luta de David contra Golias. Estamos a competir com clubes com muita tradição no futsal e em condições muito superiores às que a ADC Bairros possui. Por exemplo, a grande maioria deles tem escalões de formação o que lhes permite  ter um campo de recrutamento muito superior ao nosso; Além disso, é dificil acompanhar o ritmo de equipas que treinam 3 e 4 vezes por semana.
Apesar de tudo isto, penso que a equipa tem dignificado o clube e a freguesia que representa, a verdade é que estamos a cumprir os nossos objectivos e isso ninguém pode contestar. Mantenho comigo, forte convicção que o desiderato da manutenção vai ser alcançado por nós nos final da época.
Não temos sido felizes no que a lesões diz respeito, aínda antes de começar o campeonato ficamos sem 2 guarda redes (Adriano e Cajó), temos tentado encontrar soluções mas não tem sido fácil, neste particular o Daniel tem sido duma estoicidade enorme e a quem mais nada pode ser exigido. Depois, e durante este terço de campeonato, atletas como Preto, Filipe, Kikes, Nuninho, Jorge, Russo e Nuno já estiveram impossibilitados de dar o seu contributo. Tem valido o espirito de sacrificio e a crença deste grupo de trabalho.
Quanto aos jogos já disputados, tivemos derrotas com candidatos à subida (CFCP Lourosa, FCC Lourosa e AJ Fiães), a nossa equipa bateu-se bem mas o adversário foi superior, excepeção, talvez, para o jogo com o FCC Lourosa onde qualquer equipa poderia ter ganho a partida. Depois tivemos jogos onde não estivemos bem e pagamos a factura (Saavedra Guedes, Acª Cambra e especialmente Ac. Feira). Ganhamos a adversários directos (Silvalde, Arca e Din Sanjoanense) e fomos muito infelizes no jogo de Barrô.
O grupo de trabalho tem estado bem, a trabalhar bem e isso dá garantias para o futuro.
Para quem gosta de estatisticas:
  • 10 jogos realizados, 5 em casa e 5 fora.
  • 33 golos marcados (3,3 por jogo) e 47 golos sofridos (4,7 por jogo)
  • Marcadores: Márcio 12; Russo 4; Hugo e Pedro 3; Filipe e Nuno 2; Nandi, Pedro, Kikes e Daniel 1
  • 257 remates efectuados (127 para fora; 11 ao poste; 86 baliza e 33 golos); 319 remates sofridos (123 fora, 9 ao poste, 140 Baliza, 47 golos)
  • Remates por jogador: Marcio 81; Preto 55; Nuno 23; Filipe 19; Kikes e Hugo 15; Russo 13; Kassumov 10; Pedro e Nuninho 7; Nandi 4; Jorge 3 e Daniel 2
  • 86 faltas cometidas (17 Zona defensiva, 58 zona intermedia e 11 na Zona ofensiva); 66 faltas sofridas (8 zona defensiva, 50 zona intermedia, 8 zona ofensiva)
  • faltas cometidas por jogador: Marcio 13; Preto 12; Russo, Pedro e Filipe 10; Nuno 9; Hugo 8; KAssumov 6; Nuninho e Kikes 4
  • faltas sofridas por jogador: Nuno 12; Filipe 11; Preto 10; Pedro 8; Russo e Kikes 5; Hugo e Marcio 4; Nuninho e Kassumov 3 e Jorge 1
  • minutos por jogador: Daniel 360; Marcio 208; Preto 152; Filipe 147; Nuno 145; PEdro 138; Hugo 128; Kassumov 117; Kikes 97; Russo 71; Nuninho 46; Nandi 17 e Jorge 11
 
Não posso deixar de referir a Taça de Aveiro. Estamos nos quartos de final, com tranquilidade vencemos no terreno do Luso e Ispab frente a equipas que estão a realizar boas épocas, com principal destaque para a boa imagem com que fiquei da equipa do Luso. Aguardamos adversário e tentaremos tudo para chegar à final four!
 
Termino deixando votos de um 2011 pleno de saúde e felicidade para todos os adeptos da ADC Bairros, deixo-vos o meu compromisso de empenho a 100% para que, com este grupo de trabalho, conquistar a manutenção para a nossa associação.
Aproveito  para pedir que mantenham o fantástico apoio que teêm dado a esta equipa, continuem e não desanimem,  esta direcção está a fazer crescer a ADC Bairros e vai no caminho certo. Concerteza era mais confortável e ganharíamos mais vezes (como provam os jogos da taça) ter ficado na 2ª divisão, mas a ambição tem que ser melhorar dia a dia, e isso só se consegue defrontandos melhores!
 
Viva Bairros!!! 

2 comentários:

  1. E mais nada... grande Vitor! Continua o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Bom ano vitor és grande, obrigado por fazeres o que nos sonhamos realidade.
    Grande bairrista grande treinador

    ResponderEliminar

Blog Archive