Entrevista a Adriano Teixeira.

BG: Descreve-te como jogador e como pessoa, quais são as tuas principais características, qualidades e em que aspectos sentes que ainda necessitas evoluir mais?

AT:Sou uma pessoa tranquila que gosta de estar com os amigos, passear com a família e que adora viver. Como jogador acho que sou um guarda-redes razoável, tenho como principal característica a forma como me entrego quer nos treinos quer nos jogos, dou sempre o meu máximo. Neste momento o que me preocupa não é evoluir mas sim não perder qualidades, porque aos 39 anos se não perder qualidades já é uma grande vitória para mim.

BG: Como é que Surgiu o Futsal na tua vida?

AT:Surgiu por acaso. Tinha decidido deixar de jogar futebol de 11 e o Cláudio na altura era treinador do Bairros e convidou-me para ir jogar no Bairros, no inicio não estava muito interessado mas ele insistiu para eu ir lá pelo menos uns treinos, eu fui e acabei por ficar por lá. Até hoje.

BG: Quais são os teus objectivos para esta época?

AT:Em termos pessoais não ter lesões, pois com a minha idade não é muito fácil recuperar. Em termos colectivos passa pela subida de divisão, acho que as pessoas que estão à frente do Bairros neste momento merecem e nos grupos de trabalho tudo vamos fazer para que no final a subida de divisão seja uma realidade.

BL : Quais são os dois ou três episódios mais importantes da tua vida como jogador?

AT:Felizmente tive mais momentos bons que maus na minha já longa carreira como jogador, que passam por várias subidas de divisão. Vou falar de três, um foi quando fui campeão distrital de Infantis no Paivense, no meu primeiro ano como jogador ser campeão foi muito bom e nunca vou esquecer o dia em que levantamos a taça no estádio Mário Duarte em Aveiro. Os outros foram quando eu fui campeão distrital de Viseu ao serviço do Nespereira e do Souselo.

BL : Qual foi o pior momento da tua carreira?

AT:O pior foi quando jogava no Nespereira e durante um treino fiz uma fractura da tíbia e perónio que me obrigou a ficar nove meses sem jogar. Nessa altura pensei seriamente em deixar o futebol.

BL : Na tua já longa carreira trabalhaste com diversos treinadores, qual foi o que mais te marcou? E o dirigente? E o jogador?

AT:Como deves calcular já trabalhei com muita gente e com todos eles aprendi sempre alguma coisa. Contudo não vou fugir à tua pergunta e vou dizer os três nomes. Como treinador Zezinho (que já faleceu), era um treinador muito à frente, foi meu treinador no Nespereira, fomos campeões e estivemos 22 jogos sem perder. Como dirigente tive muitos e bons mas vou destacar o Sr. Adelino que foi meu presidente no Nespereira e teve algumas atitudes comigo que eu nunca vou esquecer. Como jogador vou destacar o Stromberg que jogou comigo no Souselo e era um jogador acima da média.

BL: Quais foram os clubes por onde já passaste?

.

AT:Paivense, Arouca, Fornelos, Tarouquela, Alpendorada, Nespereira, Souselo, sardoura, Várzea do Douro e Bairros.


BL : Como jogas há muitos anos, qual foi a melhor equipa em que passas-te ate hoje?

.

AT:Acho que foi o Souselo, no ano em que subimos à terceira divisão nacional.

BG: Sendo tu guarda redes tens alguém que tentes imitar, quais os teus ídolos?

AT:Não tento imitar ninguém, tento ser eu próprio. Também não tenho ídolos mas há dois guarda-redes que eu sempre admirei muito, Vitor Baia e Buffon.

BL : Qual a tua opinião em relação ao plantel?

AT:Penso que temos um bom lote de jogadores e quando jogamos como equipa somos muito forte.

Bl: Concordas comigo que és o melhor guarda-redes do Campeonato?

AT:Em primeiro lugar não é a melhor altura para me fazeres essa pergunta porque em termos individuais o último jogo não me correu muito bem, e isso reflectiu-se no resultado final. Respondendo à tua pergunta, não estou preocupado com isso, o que me preocupa é as pessoas que trabalham comigo tenham confiança em mim. Respeito a tua opinião como respeito os que pensam o contrário. Pessoalmente penso que estou entre os melhores.

BL: Já te passou pela cabeça vir a ser treinador de futsal?

AT:Não, não penso ser treinador de futsal, o máximo que pode acontecer é fazer parte de uma equipa técnica onde seja adjunto e trabalhe com os guarda-redes, isso sim é o que gosto de fazer, ser treinador está fora de questão.

Bl: Queres deixar uma mensagem publicamente aos adeptos da ADC.BAIRROS?

AT:O que posso dizer aos adeptos do Bairros é que apoiem a equipa nos momentos em que ela precisa, porque é nos momentos em que as coisas estão a correr menos bem que nós precisamos do apoio deles, porque só tem vantagem jogar em casa se os adeptos estiverem do nosso lado, para sermos maltratados basta nos jogos fora de casa. Por isso deixo o meu apelo para que nos ajudem porque podem ter a certeza que se alguém quer ganhar os jogos somos nós, direcção, técnicos e jogadores, porque somos nós que fazemos os maiores sacrifícios, como por exemplo, todas as segunda e quintas podíamos estar a jantar com as nossas famílias no entanto estamos a treinar para que os adeptos ao sábado fiquem satisfeitos com os nossos resultados e uma coisa podem ter a certeza, no que depender de nós no final da época vamos estar todos juntos a festejar a subida de divisão!!! Venham cada vez mais fazer parte desta equipa. Todos juntos somos mais fortes.

Algumas curiosidades:

Prato Favorito: Lampreia

Cor Preferida: Azul bebé

Clube de Coração: F.C.Porto

Ídolo Desportivo: Admiro Vitor Baia

Animal de Estimação: Não tenho

Passatempo Favorito: Passear

Número de Preferência: 27

Uma virtude: Amigo

Um defeito: Teimosia

3 comentários:

  1. atençao nao é a foto k está tremida é mesmo o adriano foi ao fim de um jantar ha grande palanca abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande guarda-redes, Defendia em qualquer equipa de futsal Distrital. Grande Homem, continua sempre assim

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre podes defender tudo isso acontece, mas amanha vais estar em grande forma.

    ResponderEliminar

Blog Archive