
Por muito que custe a quem vive da maledicência conseguimos manter o Bairros na 1ª distrital de forma a que na próxima época vá para o 3º ano consecutivo com o estatuto de primo-divisionário, a tudo isto junte-se a presença história e inesquecível na final four da taça distrital.
Falando em concreto da época que agora termina, construímos um plantel que nos permitia encarar com tranquilidade o campeonato e que nos abria boas expectativas para uma boa classificação. No entanto, cometemos erros de "casting" na construção da equipa e acabámos por ver o grupo reduzido a 7,8 atletas ao longo de grande parte da época o que causou um natural desgaste fisico e mental. Acabamos por alcançar a manutenção em grandes dificuldades mas a verdade é que o objectivo foi alcançado e se observarmos que vencemos um jogo na segunda volta logo concluímos da alta qualidade da 1ª volta realizada pela equipa (6º lugar na viragem do campeonato). Da mesma forma podemos referir que não fomos nada felizes em diversos jogos, perdemos muitos pontos nos instantes finais numa série de jogos. Recordo que nos últimos 5 jogos do campeonato a ADC Bairros somou 4 empates, como todos sabemos o empate é um resultado pouco habitual no futsal.
Concluindo, foi dificil, muito dificil mas conseguimos. A manutenção está alcançada e é altura de olhar para o futuro da ADC Bairros. O futuro da associação passa por um novo ciclo, nesse novo ciclo não cabe o Vitor Moreira como treinador. Está na hora de fechar a porta e abrir espaço para que alguém faça mais e melhor pelo clube.
Aproveito para agradecer ao Claudio, foi quem apostou em mim e muitas vezes ficou isolado, e aos grandes suportes que foram o Adriano e o Miguel, sem eles teria sido humanamente impossível ter levado o barco a bom porto.
Quanto aos adeptos... encontramo-nos nas bancadas!!! Irei fazer parte dessa força incrível que sempre nos acompanha. Quem sabe se num futuro próximo não cruzarei com a ADCB num pavilhão algures!
Como já escrevi, vai-se embora o treinador fica o adepto, até porque se ser bairrista não se explica, sente-se!!!
Direcção da ADC Bairros não pode deixar de agradecer publicamente ao Vitor Moreira, Miguel e ao Adriano pelo empenho, atitude, responsabilidade e também amizade que os caracterizaram ao longo da sua passagem na equipa de futsal de Bairros e desejar-lhes as maior felicidades para o futuro.