Balanço Final‏ de Vitor Moreira



Foi difícil mas objectivo alcançado
  
Quando comecei a planear esta época já contava com muitas dificuldades mas para ser honesto não contava com um campeonato tão forte. Eu sei que para muitos adeptos foi estranho ver o Bairros perder mais do que o que era habitual, mas essas são as dores de crescimento que basicamente era impossível evitar. No inicio de época alertei para o facto de termos um lote de 10 em 16 clubes que assumiam a subida de divisão como objectivo e que provavelmente ainda teríamos algum candidato à subida a descer de divisão. A verdade é que isso ia acontecendo com o Silvalde.... A racionalidade que se deve ter quando fazemos balanços do que quer que seja obriga-me a admitir que estivemos muito longe do futsal apresentado por muitas equipas do nosso campeonato.
No entanto o empenho e a dedicação de atletas e direção tiveram como resultado final a manutenção, foi muito sofrimento mas a verdade crua é que deixamos a 11 pontos a primeira equipa que desceu, isso merece a satisfação dos nossos adeptos. Se tiverem a possibilidade de ver o arquivo deste blog poderão ver que no inicio de época que a manutenção na 1ª distrital seria um título para o clube.
Vários momentos marcaram esta época, pela positiva recordo as fantásticas vitórias em Silvalde e Saavedra Guedes! Pela negativa a falta de experiência da nossa parte que fez com que o descontrolo emocional em alguns momentos entregassem goleadas aos nossos adversários.
Na taça de Aveiro fizemos historia, foi um objectivo que estabeleci dentro do balneário no 1º treino e era um objectivo interno do grupo "chegar à final four"! Estivemos lá, ninguém nos poderá apagar isso e por muitos anos perdurará na nossa memória que estivemos na final four da Taça de Aveiro.
Para terminar deixem-me agradecer à direcção da ADC Bairros que acreditou sempre no meu trabalho, aos atletas pelo empenho e aos adeptos pelo apoio. Errei, claro que sim, e sei onde foi, tenho a humildade de o reconhecer e de aprender com eles mas dei o meu melhor para que o meu clube não volta-se a caír na 2ª distrital.
O Bairros pode e deve crescer, pode fazer um campeonato junto do meio da tabela e dar ainda muitas alegrias aos seus adeptos. Não pensem demasiado alto, não existem condições para um projecto de subida aos nacionais e ficar na 1ª distrital já é um enorme esforço para esta pequena freguesia.
Mais uma vez obrigado a todos os que me apoiaram e a todos os que me criticaram... até sempre!

2 comentários:

  1. Gostei! O Vitor Moreira é sem dúvida um exemplo do que é "dar tudo pelo Bairros".. Fico triste porque este discurso soa a despedida..

    ResponderEliminar
  2. Tens que continuar vitor bairros precisa de ti.
    Parabéns pelo grande trabalho

    ResponderEliminar

Blog Archive