Crónica do Jogo: Enviado Especial VM
Uma entrada dominada pelos nervos e pela  insegurança deitaram por terra todas as esperanças da ADC Bairros de chegar mais  longe nesta taça de Aveiro. 

A equipa bairrista apresentou-se em São João da  Madeira com a sensação de dever cumprido, no entanto e sem nada a perder  acalentava a esperança de criar uma surpresa na competição. Mas a dura realidade  é que a inexperiência e a ansiedade juntaram-se à extraordinária qualidade de  jogo do SJ Vêr para criar uma cocktail explosivo que terminou com a eliminação  do Bairros por 5-0. Fica no entanto o registo da presença histórica deste clube  numa final four e do comportamento exemplar dos adeptos bairristas e equipa  reconhecidos por vários intervinientes no final da partida. Para  simbolizar esse facto registe-se o facto do árbitro da partida (excelente  arbitragem) ter oferecido o apito do jogo ao treinador da ADC Bairros como sinal  da sua admiração para com a postura correcta e de enorme dignidade que a equipa  mostrou dentro das quatro linhas.
Já na final e se dúvidas houvessem quanto ao  excelente momento do SJ Ver a equipa que eliminou o Bairros venceu com grande  classe a FCC Louroso por 7-3 num jogo em que chegou ao intervalo a ganhar por  5-1 e que na segunda parte limitou-se a controlar o jogo.
Resumindo, SJ Vêr  vencedor mais que justo  desta competição, que recorde-se teve 32 clubes à partida e que 4 tiveram o  privilégio de disputar a final four enquanto os restantes 28 ficaram pelo  caminho!